Você sabe o que é energia renovável?
top of page
  • Foto do escritorEgronn

Você sabe o que é energia renovável?

Atualizado: 7 de abr. de 2022


A energia renovável é sustentável pois se origina de fontes inesgotáveis que incluem eólica, solar, biomassa, geotérmica e hídrica, todas ocorrendo naturalmente. Em resumo, refere-se a fontes de energia que são provenientes da natureza, como a energia da luz solar ou por exemplo as rajadas de vento. Sua disponibilidade pode depender da hora do dia ou do ano e dos padrões climáticos. Essa energia em geral é uma energia limpa e não poluente, pois muitas formas não emitem gases de efeito estufa ou resíduos tóxicos no processo de produção de eletricidade. É uma fonte de energia sustentável confiável a longo prazo, além de ser econômica e eficiente.



Entre as fontes de energia renovável mais utilizadas estão a energia eólica e a hidrelétrica, tendo também na sequência a energia solar. Atualmente a principal fonte de energia existente é o petróleo, que é um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, além de impactar negativamente no meio ambiente. Buscar novas fontes de energia renovável que possam contribuir para a economia de energia e redução de custos para pessoas e empresas é uma oportunidade cada vez mais real atualmente. Ser sustentável é bom para todos, inclusive para nosso planeta, portanto os benefícios ambientais e de saúde da energia renovável são inegáveis.



É possível utilizar fontes de energia renovável no Brasil?


O Brasil é um dos países líderes, ocupando o terceiro lugar no ranking mundial de energias alternativas. Uma das fontes de energia que mais cresce no país é a solar, com instalação de painéis fotovoltaicos no telhado de empresas e residências. Apesar destes avanços, ainda há muito a se fazer para que a indústria, comércio e consumidores tenham acesso à energia limpa, confiável e de baixo custo. Podemos dizer que o Brasil é uma potência de energia renovável, segundo dados do Balanço Energético Nacional (BEN) publicados em 2020, as fontes de energia renováveis atingiram uma demanda de participação de 83% na matriz energética, o que representa três vezes o percentual mundial.


Mesmo com esse cenário positivo, os custos de energia elétrica estão sempre crescendo ano após ano. Você sabia que é possível utilizar fontes de energia renovável e baixar o custo da conta de luz da sua empresa?



Para alterar essa realidade e oferecer poder de escolha, a plataforma da Egronn chega para mudar a forma que os brasileiros consomem energia, pois permite aos consumidores escolherem a própria fonte de geração de energia.


Não é preciso realizar nenhuma obra ou instalar equipamentos em sua empresa, basta aderir à nossa plataforma e com isso acessar créditos de energia limpa gerados por um empreendimento energético que você está associado por um custo menor do que teria somente com a sua distribuidora de energia. A eficiência energética é a grande oportunidade para comércios e empresas que consomem muita energia elétrica reduzir seus custos.



A Egronn chegou com objetivo de conectar geradores de energia elétrica limpa e consumidores. Em qualquer cenário futuro para o setor elétrico, as energias renováveis e o armazenamento de energia estarão presentes. Com essa tendência nada poderá deter a força de uma inovação, quando seu tempo chegar.


Conheça mais sobre a Egronn


A Egronn é uma empresa brasileira que presta serviços de energia renovável, conectando consumidores com geradores de energia. Ao realizar esse processo a empresa disponibiliza todo seu know how para geradores de energia poderem transformar sua capacidade de geração em receita confiável, enquanto gerencia todo o processo com consumidores.



Nossa plataforma concede o poder de escolha ao consumidor, ofertando outra maneira de consumir energia elétrica. Ao indicar quanto seu comércio necessita de energia mensal, nós buscaremos um gerador e cuidamos de tudo. Todos os meses sua conta de luz virá menor, pois você receberá créditos de geração distribuída dos parceiros da Egronn.


Conheça mais sobre nossa plataforma e como podemos lhe ajudar a reduzir os custos da conta de luz. Converse com um de nossos especialistas e tire todas suas dúvidas.



21 visualizações0 comentário
bottom of page